jump to navigation

Estado do Rio de Janeiro investe em inovação 12/abril/2012

Posted by rapidoerasteiro in Gestão, Tecnologia.
Tags: , , ,
trackback

Já parece ter caído no senso comum a ideia de que a Inovação, seja incremental ou radical, é um dos componentes mais importantes no desenvolvimento econômico de qualquer região ou país.

O Estado do Rio de Janeiro parece que acordou para essa realidade. Hoje foram anunciados investimentos nas cidades de Petrópolis, Xerém e Seropédica para a criação de 3 novos parques tecnológicos, decidados à inovação em áreas relacionadas a biotecnologia, transportes e eficiência energética. A notícia completa pode ser acessada em http://bit.ly/IGpuab.

Os investimentos deve chegar a pelo menos 300 milhões de reais. Claramente são investimentos estratégicos que, no médio/longo prazo, devem retornar aos cofres do Estado e de Empresas na forma de lucros, arrecadação tributária, e desenvolvimento econômico e social das regiões.

Outros Estados, com destaque para Pernambuco e Santa Catarina, também tem investimentos de destaque em Inovação. Porém, o Estado Catarinense parece mostrar alguns sinais de desaceleração nessa área, pelo menos em relação a outros Estados.  De qualquer forma, o importante é que o Brasil todo tenha investimentos desse tipo, e que fundamentalmente se transformem em benefícios concretos, disponíveis para o mercado e para a sociedade em geral.

 

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: