jump to navigation

E-commerce na velocidade da luz 6/abril/2011

Posted by rapidoerasteiro in Internet.
Tags: , , ,
trackback

Computação em Nuvem: muito se fala em teoria, mas são poucos são os teóricos que exibem exemplos reais. Apesar disso, parece que o negócio veio para ficar mesmo.

Dou o exemplo de uma loja que ajudei a montar há algumas semanas atrás. Da contratação do serviço de hospedagem, passando pela configuração da plataforma de e-commerce, do sistema de pagamentos, e pelo cadastramento de produtos, passaram-se menos que 10 dias. Isso mesmo, em pouco mais de uma semana foi possível configurar uma loja online 100%, algo impensável há apenas poucos anos (ou meses) atrás. Praticamente na “velocidade da luz”.

Para quem ficou curioso, a loja está no endereço www.legendstore.com.br. Os produtos são da Football Legends, que desenvolve, produz e comercializa camisetas muito bacanas em homenagem a Lendas do Futebol. Recomendo não apenas a loja online, mas principalmente os produtos e a marca.

Foi realmente uma experiência muito interessante. Mas vale lembrar que ter apenas a loja online não é elemento suficiente para o sucesso no comércio eletrônico. É fundamental pensar também no marketing, na logística e, principalmente, no atendimento aos clientes.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: