jump to navigation

O controle pelos movimentos 3/março/2011

Posted by rapidoerasteiro in Tecnologia.
Tags: , , ,
trackback

Não há dúvidas que o Nintendo Wii mudou definitivamente o mercado de games. Tanto que, apesar de não oferecer o melhor gráfico e nem o melhor som, o Wii deu um banho nos concorrentes Playstation (Sony) e XBox 360 (Microsoft). E a estratégia foi, no mínimo, brilhante: atrair para o mundo (e o mercado) dos games aquelas pessoas que não gostavam disso.

Passado algum tempo, Sony e Microsoft correram atrás do prejuízo. A Sony lançou o Playstation Move, uma pequena evolução em relação ao controle do Wii, mas ainda hoje com poucos bons títulos disponíveis. Já a Microsoft investiu pesado e lançou o revolucionário Kinect, que dispensa totalmente qualquer tipo de controle eletrônico, pois capta o movimento dos usuários.

Tanta novidade no mundo dos games demorou a chegar aos PCs. Nesta semana, durante a CeBit 2011 a ASUS anunciou um equipamento com a mesma tecnologia do Kinect, só que para computadores PC (provavelmente com Windows e Linux). O vídeo abaixo mostra o produto:

Sem perder tempo, a Microsoft aproveita e também anuncia que o Kinect em breve também estará disponível para os desenvolvedores de software para PCs. E será que alguém vai oferecer suporte ao MacOS?

Ainda na CeBit deste ano, agora foi a vez de outro lançamento nessa área: a empresa sueca Tobii Technology anuncia um notebook cuja interface pode ser controlada pelo movimento dos olhos. Quem informou foi a PCWorld.

Além disso, outros lançamentos recentes também prometem aposentar equipamentos como o controle remoto do aparelho de TV, que passariam também a ser comandados por gestos. Seria o fim dos famosos “porta controles” (TV, DVD, Som, etc.) que existem hoje.

Pelo visto, a nova onda é melhorar a forma de interação entre as pessoas e as máquinas. E tomara que fique cada vez mais fácil controlar os nossos equipamentos.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: