jump to navigation

Eu brindo o Verão. E você? 9/fevereiro/2011

Posted by rapidoerasteiro in Diversos, Internet.
Tags: , , ,
trackback

Florianópolis tem coisas interessantes. É realmente uma terra de contrastes. Por um lado, temos um trânsito caótico (principalmente na temporada de verão) e os problemas típicos de cidades brasileiras que crescem sem planejamento/fiscalização. Por outro lado, temos grandes belezas naturais e alguns oásis que parecem universos paralelos, de tanto que destoam do resto da cidade.

Jurerê Internacional é um desses oásis. Atualmente é uma das praias mais badaladas do Brasil e, mesmo perdendo o certificado Bandeira Azul, ainda mantém o seu charme. E uma coisa me chamou a atenção lá, na beira da praia. Normalmente, os vendedores ambulantes que passam na praia vendem o tradicional “kit” cerveja/água/refri/água de coco, com algumas variações como Batidas(drinks) e tradicionais acompanhamentos como o bom e velho milho verde cozido.

Então, em Jurerê eu vi algo diferente, que aliás já tinha sido notícia no verão passado: lá tem vendedor ambulante que vende Espumante. Isso mesmo, quem vai lá pode se dar ao luxo de fazer um brinde à beiramar. De acordo com o que eu li no Acontecendo Aqui, a ação é assinada pela agência Santapromo e pela vinícola Miolo para divulgar o produto Terranova. Aliás, a Santapromo ganhou o Prêmio de Melhor Agência Promocional do Estado no ano passado por causa dessa ação.

E o pessoal ainda deu mais uma incrementada na venda do espumante neste ano: foi criado o site (na verdade um blog) www.eubrindo.com.br,  com conteúdo sobre o verão. Mas o legal mesmo é isso: em alguns dias especiais, o pessoal da ação vai nas praias com telefones celulares, tirando fotos dos clientes que compram o espumante, que são enviadas diretamente para Flickr, Twitter e para o site. Ou seja, além do privilégio de tomar um espumante geladinho na beira da praia, ainda dá prá ligar e tirar uma onda com aquele amigo (ou amiga) que está no escritório trabalhando, dizendo para acessar o site e ver a foto. Sacanagem… rsrsrsrsrsrs

Confesso que fui obrigado a brindar lá com o pessoal e tirar uma onda. E você, também vai?

Para finalizar: uma outra coisa muito legal é a preocupação ambiental desse pessoal. Os vendedores nos carrinhos procuram recolher todas as garrafas, taças e sacos plásticos, pois tudo é encaminhado para a reciclagem. Olha, bem que os órgãos ambientais podiam exigir esse tipo de conscientização de todos os estabelecimentos que estão na praia, né?!

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: