jump to navigation

Intel Oasis – o 3D vai chegar na sua casa 15/setembro/2010

Posted by rapidoerasteiro in Tecnologia.
Tags: , , ,
trackback

Apesar das inúmeras inovações trazidas pela eletrônica e pela computação nos últimos anos, as tecnologias para a interface usuário-máquina ainda estão engatinhando. Prova disso é que apesar do mouse, criado nos Anos de 1980, o nosso bom e velho teclado “QWERTY” (disposição das teclas da parte superior esquerda) é centenário, patenteado pelo inventor norteamericano Christopher Latham Sholes em 1868.

Parece que só mais recentemente que o mercado começou a olhar esta questão com um pouco mais de atenção. Recentemente, temos vistos grandes avanços em termos de reconhecimento de escrita, movimentos, voz e imagens, sendo que esta última deve ser a “bola da vez”. O mais bacana é que não está apenas se trabalhando no reconhecimento de imagens planas, mas também e principalmente em 3D.

Depois do barulho provocado no mundo dos games com o lançamento do Microsot Kinect (ex Project Natal), agora a Intel vem com um produto voltado para o grande mercado, para o varejo. Trata-se do Intel Oasis, que parece estar querendo levar a tecnologia de reconhecimento de imagens e movimentos em 3D não apenas para computadores & cia ltda, mas também para diversos eletrodomésticos e eletroportáteis.

O vídeo abaixo dá uma boa idéia sobre isso. E as perspectivas nesse sentido parecem ser bastante promissoras.

Anúncios

Comentários»

1. Giancarlo - 20/setembro/2010

Logo, logo estaremos mexendo nos computadores da mesma forma que o personagem de Tom Cruise em Minority Report. Já não era sem tempo. A LER vai virar coisa do passado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: