jump to navigation

Photoshop Eleitoral 28/julho/2010

Posted by rapidoerasteiro in Internet.
Tags: ,
trackback

Olha, eu estou abismado com o exagero no Photoshop durante essas eleições. O abuso tem sido tanto que alguns candidatos e candidatas foram literalmente deformados por conta de verdadeiras “cirurgias plásticas digitais”.

Como dois exemplos deste exagero, coloco aqui duas candidatas do PT, Dilma e Marta. Marta está parecendo uma moça de trinta e poucos anos, e todos sabemos que ela não é bem assim. Dilma foi literalmente deformada pelo excesso de photoshop. Aliás, se eu fosse da equipe de campanha trocaria imediatamente aquela imagem, que está terrível.

Com certeza todos irão encontrar facilmente exemplos tão gritantes quanto estes. Capaz de muita gente não reconhecer depois o candidato em quem votou… Então, que tal o TSE sugerir que os candidatos incluam uma mensagem “esta imagem foi manipulada digitalmente“?

Mais honesto foi o pessoal da campanha do José Serra, que preferiu não mostrar nenhuma foto do candidato no seu site, por motivos bastante óbvios, já que beleza e simpatia não são exatamente os principais predicados do candidato.

De qualquer forma, a falta de beleza de uns, somada com a falta de noção no photoshop de outros, acabam fazendo com que as pessoas obrigatoriamente tenham que deixar as aparências de lado para escolher seu candidato ou candidata à Presidência da República. E também vale manter esta postura para os candidatos dos demais cargos. Ponto para o voto consciente.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: