jump to navigation

Buenos Aires rápido e rasteiro – 1 8/junho/2010

Posted by rapidoerasteiro in Artes, Diversos.
Tags: , , ,
trackback

Todo mundo diz que viajar é muito bom. Bem, isso pode ser verdade, se a sua expectativa enquanto viajante for atendida. Neste final de semana, aproveitando o feriado de Corpus Christi aqui no Brasil, aproveitei e dei um pulo até a capital da Argentina, terra dos nossos “hermanos”: Buenos Aires.

O que eu achei da viagem? Hum… vamos ver… vou deixar esta resposta para o final, para garantir a leitura deste e dos próximos posts (serão 3 ao total).

E, aproveitando a experiência adquirida, vale a pena aqui também deixar algumas dicas, caso alguém queira ir para lá também.

Expectativas – no meu caso, a expectativa era conhecer uma nova cidade, passear, comer bem, ir ao Cirque du Soleil e, aproveitando o câmbio favorável, fazer boas compras.

Preparativos – com as facilidades da rede, qualquer um pode montar o seu próprio pacotes turístico. Porém, a experiência me recomenda sempre recorrer a agências de turismo de confiança por duas questões principais: segurança e preço. Primeiro, porque uma boa agência não deve colocar o cliente em “roubadas”, além de providenciar toda a infraestrutura para a viagem; Segundo, operadoras e agências de viagem conseguem ter volume para conseguir preços melhores para tarifas aéreas e de hospedagem.

Também vale a pena consultar redes sociais e sites especializados para obter dicas sobre o que fazer e o que visitar no destino. E, se você quer aproveitar alguma atração local, também já pode hoje comprar os ingressos pela internet.

No meu caso, tive muita sorte, “atirei no vi e acertei o que não vi”. Explico: estava procurando ingressos para o grupo “Les Luthiers”, que gosto bastante, e descobri que o Cirque du Soleil estava em Buenos Aires com o espetáculo Quidam, algo que nem a agência de turismo sabia. Escolhi o circo e já saí daqui com os ingressos comprados.

Com 1 semana de antecedência, fui retirar os vouchers e demais documentos na agência de turismo. Estava tudo OK, com exceção do horário do vôo de volta: inicialmente, havia marcado a saída para as 17:30 horas direto para Florianópolis, o que daria para aproveitar um último dia de turismo. Porém, sem aviso prévio, a Gol cancelou o vôo e trocou para as 14:30 horas, com conexão em Guarulhos, reduzindo ainda mais o pouco tempo que tinha em Buenos Aires… fazer o que, né…

(continua)

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: