jump to navigation

Pós em Gestão de TI e Gerenciamento de Projetos começa nesta 6a feira 13/maio/2010

Posted by rapidoerasteiro in Gestão, Tecnologia.
Tags: , , ,
trackback

Como diria um antigo locutor de jogos de futebol na TV, “a expectativa é grande…”. E digo isso não apenas por parte dos alunos, mas também por parte dos professores.

Tenho buscado feedbacks em relação ao currículo do novo curso de pós graduação da Estácio de Sá de Santa Catarina, sobre o qual já falei aqui, e as respostas têm sido muito positivas.

Terei o privilégio de ministrar a primeira disciplina do curso, “Planejamento Estratégico”. Iremos inicialmente perceber os problemas advindos da falta de planejamento, e também da falta de integração nos planejamentos. Em seguida, veremos como é construído um Planejamento Estratégico, para que os profissionais de TI percebam que precisam estar comprometidos com este processo, uma vez que hoje há softwares presentes em todas as áreas das organizações.

Ao perceberem estrategicamente “o seu lugar no mundo”, os profissionais de TI poderão também fazer mais do que participar do Planejamento Estratégico da organização: também poderão fazer o  Planejamento Estratégico específico para a área de TI, colaborando para o alcance dos objetivos estratégicos da Organização.

E, finalizando com uma frase do Prof. Nelson Abu, Coordenador do Curso:

Sempre a chave da solucao está no comprometimento, em tudo: planejamento estratégico, projetos, caos em departamentos, etc.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: