jump to navigation

Que tal fazer uma “assinatura” do seu carro novo? 11/março/2010

Posted by rapidoerasteiro in Gestão.
Tags: , , , , ,
trackback

Hoje de manhã, assistindo ao Bom Dia Brasil antes de vir para o trabalho, vi uma notícia que me deixou rindo sozinho. Explico: há algum tempo eu bato na tecla de que o futuro dos negócio está nos serviços e que o modelo da simples comercialização de produtos está com os dias contados, e muitos duvidam disso.

A notícia em questão mostrava o lançamento de um veículo elétrico que será comercializado em larga escala em Israel (link para a notícia). Como de praxe, mostrou todos os atributos do carro tais como potência, autonomia, etc; além de destacar a questão da redução de emissão de gases causadores do efeito estufa, pelo menos quando o carro anda, pois nada foi falado sobre o processo de produção – mas isso é assunto prá outra hora.

Nessas reportagens, uma das perguntas mais frequentes é sempre: quanto vai custar esse carro? Pois é, aí que veio a surpresa, e o motivo da minha risada: o carro não será vendido em lojas de veículos. Quem quiser dirigí-lo, terá que fazer uma Assinatura mensal de serviços junto à Concessionária de Energia Elétrica, para receber o carro e ter acesso aos postos de recarga que serão distribuídos pelo país, além de assistência técnica.

Para os céticos, está aí mais uma prova de que o mercado está em um processo de mudança radical e que inclusive segmentos comercialmente conservadores como o automotivo está repensando a sua forma de venda. E mais uma vez, dou uma boa risada e fico satisfeito em saber que estou tendo a humildade suficiente para ler, captar e aceitar que a sociedade sempre está em constante mutação, exigindo que todos nós estejamos prontos a mudar para nos adaptarmos a novas realidades.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: