jump to navigation

Novo “We are the world” tem resposta impressionante 24/fevereiro/2010

Posted by rapidoerasteiro in Artes, Internet.
Tags: , , , ,
trackback

O post anterior falou sobre a nova gravação da música “We are the world”, cuja renda será revertida para ajudar as vítimas do recente terremoto no Haiti. Este continua o assunto, por assim dizer.

Mais uma vez, a resposta à música está sendo muito grande, porém com toques de web 2.0. Mais do que simplesmente “viralizar” a versão original da música, a rede está criando as suas próprias versões de We are the world. Uma delas, que aliás chama a atenção pela qualidade vocal dos anônimos que cantam a música (muitos deles cantam muito melhor que os artistas da versão “oficial” de 2010), realmente surpreende pela qualidade e também está fazendo muito sucesso, ajudando o movimento e direcionando mais pessoas para o site www.world25.org, que está concentrando as doações em nome da ONG “We are the World Foundation”.

Por mais que eu utilize a rede e trabalhe com internet, ações como essa ainda me surpreendem. Há 10 anos atrás ou em até menos tempo, algo como isso seria impensável. A tecnologia digital não apenas possibilitou o compartilhamento das gravações, mas permitiu que as pessoas fizessem gravações caseiras com ótima qualidade, às vezes comparáveis aos melhores estúdios.

Vale a pena assistir o vídeo, batizado de “We are the world – Youtube version”.

Anúncios

Comentários»

1. Walter Amantéa - 28/maio/2010

Será lançado em 01/06/2010 a primeira versão brasileira do We are the World. O projeto se chama Um Mundo Bem Melhor e a produção tem a mesma finalidade do projeto oficial. Já existe um teaser no site http://www.ummundobemmelhor.com.br. Vale muito a pena conferir!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: