jump to navigation

“We are the world” again… 22/fevereiro/2010

Posted by rapidoerasteiro in Artes.
Tags: , , , ,
trackback

Faz 25 anos que o mundo ouviu pela primeira vez a música “We are the world”, composta por Michael Jackson e Lionel Richie e produzida pelo maestro Quincy Jones e por Michael Omartian. A gravação tinha por objetivo angariar fundos para combater a fome no continente Africano por meio da venda dos discos, e contou com os principais artistas que atuavam nos EUA na década de 1980. Entre eles estavam os próprios compositores além de nomes como Ray Charles, Bob Dylan, Paul Simon, Tina Turner, Stevie Wonder, Bruce Springsteen, e até o percussionista brasileiro Paulinho da Costa, totalizando 45 artistas (sempre tem um brasileiro…).

Para aqueles nascidos depois da década de 1980, a lembrança desta música deve estar mais associada a uma versão de autoria de uma ex-BBB que literalmente “assassinou” letra e melodia, que aqui no Brasil ficou conhecida pelo título “iarnuou”.

Após a tragédia ocorrida recentemente no Haiti, o maestro Quincy Jones teve a idéia de regravar essa mesma música, também com o propósito de angariar fundos para ajudar as vítimas de mais uma tragédia. Se você quer ajudar, dessa vez não há mais disco ou mídia física, basta comprar a música no iTunes, ou então acessar www.world25.org para fazer a sua doação.

A estréia da música aconteceu na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver (Canadá), neste mês de Fevereiro/2010. Um vídeo apresentado pelo ator e cantor Jamie Foxx está no youtube:

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: