jump to navigation

Faça propaganda do seu produto, mas respeite o trânsito 12/fevereiro/2010

Posted by rapidoerasteiro in Diversos.
Tags: , , ,
trackback

Cada dia eu eu acho mais incrível a capacidade dos nossos Deputados e Senadores em fazer leis que não resolvem absolutamente nada.

A boa da vez é um projeto de lei que altera o código de trânsito para obrigar que propagandas de automóveis na internet e no celular incluam mensagens educativas de trânsito, o que já acontece em meios mais “tradicionais”, como TV, rádio e impressos. O projeto cujo número é 6665/09 pretende incluir esta obrigação no nosso combalido Código de Trânsito, conforme diz o IDGNow.

Palhaço é quem dirige ou quem vota?Tudo bem que a iniciativa é válida, mas me pergunto se não seria mais importante se as Excelências criassem leis para, por exemplo, garantir maior fiscalização no trânsito, regulamentar questões ainda pendentes como a multa para pedestres, proporcionar maior agilidade na investigação e no julgamento de crimes de trânsito, só para citar algumas questões importantes ainda pendentes. E no caso das mensagens de conscientização, especificamente, não seria melhor deixar que essa iniciativa viesse das próprias empresas, deixando o Governo concentrado em infra-estrutura e fiscalização, que são muito mais urgentes hoje?

O que tenho visto ultimamente, principalmente em ano de eleições, é uma fuga total e completa de assuntos que realmente importam para a sociedade, principalmente aquelas que visam reduzir ou até mesmo eliminar problemas como a Impunidade, a Ineficiência, a Lentidão, os Cabides de emprego, o Custo Brasil, Infra-estrutura insuficiente, etc. Assim, os Governos do nosso país, em todos os níveis, via de regra não têm acompanhado o ritmo do restante do mundo, funcionando como uma espécie de “freio de mão” para uma sociedade que precisa e quer se desenvolver.

Enquanto isso, vamos aproveitar o Carnaval. Além de não misturar bebida e direção, vamos torcer para que neste ano tenhamos menos acidentes causados por motoristas irresponsáveis, bêbados ou não. Digo “torcendo” porque considerando a “maravilhosa” estrutura de fiscalização que temos, o negócio é torcer e contar com a sorte mesmo, além de fazermos cada um a nossa parte.

Ah, e não esqueça de ler com muita atenção aquelas frases de impacto nas propagandas de automóveis, dizendo para você ser um bom menino (ou boa menina) no trânsito. Vai fazer uma diferença e tanto…

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: