jump to navigation

Tchau para a Oi… 18/dezembro/2009

Posted by rapidoerasteiro in Diversos.
Tags: , , ,
trackback

Outro post sobre a falta de noção de operadoras de celular, e mais uma vez a Oi é o foco. Explico: há alguma coisa estranha em relação ao processo de fusão operacional da Oi e da Brasil Telecom.

Muita gente não entendeu porque a Oi não migrou automaticamente os clientes Brasil Telecom (BrT) para a sua rede, eu inclusive. Para os clientes BrT (eu inclusive) foi muito estranho ver a mudança nas marcas das lojas, nos layouts das faturas, nos uniformes dos vendedores, nas gravações do teleatendimento, nas mensagens automáticas de texto enviadas de madrugada (assunto para outros posts), etc., mas segregar (literalmente) os clientes BrT dos clientes Oi.

O mais estranho de tudo foi ver propagandas incentivando a migração dos clientes BrT mediante a compra de um novo chip da Oi. Bem, para começar, os clientes da BrT não tem nada a ver com o processo de fusão das empresas. E, prá fechar, a migração da base de assinantes deveria ser automática, partindo do velho princípio esquecido de que o “cliente tem sempre razão” (ou pelo menos o benefício da dúvida).

Confesso que estava satisfeito com os serviços da BrT até a fusão com a Oi. De lá prá cá, além de ser bombardeado com mensagens que incentivam a migração para a Oi , o serviço de telefonia piorou consideravelmente. Ligações que não completam, mensagens de “telefone inexistente”, rede fora do ar, ligações perdidas, enfim, um lixo total. E pelo que tenho visto isso não tem acontecido só comigo e com as outras pessoas da minha família que ainda são teimosos e continuam com a BrT, absolutamente todo mundo que conheço e que é, ou era, BrT sentiu a mesma coisa.

Aí vem o lado mais estranho da questão: o silêncio da Oi em relação aos clientes da BrT. Acho que nessas horas, a empresa deveria pecar pelo excesso, mas nunca pela falta de transparência. Até eu que não sou muito chegado a teorias da conspiração estou começando a concordar com um amigo que acha que a Oi está piorando de propósito a qualidade do serviço da base de clientes BrT, para força-los a se tornarem “ligadores”. Até coloquei um post no twitter sobre isso há uns dias atrás… (@marcusroc).

Enfim, são muitas perguntas com poucas respostas da Oi. E estou vendo que não tenho muita escolha a não ser mudar da BrT para outra operadora. Então, já que eles não me responderam, responderei eu: tchau, Oi. Mudo para qualquer operadora, menos para vocês.

Comentários»

1. 2010 inicia com um definitivo “tchau” para a Oi « Blog Rápido e Rasteiro - 5/janeiro/2010

[…] eu já havia relatado aqui neste mesmo Blog o meu descontentamento com a Oi (post “Tchau para a Oi”), e no fim do ano a coisa piorou definitivamente. No dia 21 de dezembro meu telefone […]


Deixe um comentário

