jump to navigation

Não custa lembrar, cuidado com a LER 11/dezembro/2009

Posted by rapidoerasteiro in Diversos, Tecnologia.
Tags: , , ,
trackback

As LER – Lesões por Esforços Repetivos são sem dúvida a maior causa de afastamento do trabalho de profissionais que lidam diariamente com computadores, e já é a segunda causa de afastamento de trabalhadores em todo o país, considerando todas as profissões.

Eu mesmo estou sentindo os primeiros sintomas da LER na mão direita. Para não me incluir nas estatísticas de afastamento, procurei desde já proteger o pulso (foto ao lado, tirada do meu celular), além de seguir algumas recomendações básicas.

O mais interessante é que boa parte das pessoas sabe que precisa cuidar da posição do teclado, do mouse e do monitor na mesa, que precisa apoiar os cotovelos, que deve sentar direito, que deve fazer pausas periódicas, … enfim, mas no final das contas a gente acaba esquecendo de tudo isso, ou então acha que tem “o corpo fechado” e que esse negócio de LER só acontece com os outros.

Bom, para ajudar na conscientização, afinal de contas como diz o velho ditado “prevenir é sempre melhor do que remediar”, recomendo a leitura (e a prática) das recomendações deste artigo da PCWorld (http://bit.ly/4SHAyr).

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: