jump to navigation

Que tal investir 1 minuto do seu tempo? 20/novembro/2009

Posted by rapidoerasteiro in Diversos, Internet.
Tags: , ,
trackback

Muito bacana a iniciativa do Observatório do Clima (www.oc.org.br), com o apoio da TV Futura e da TV Cultura, principalmente em tempos de aquecimento global e conscientização pela preservação do meio ambiente.

Bem, nós brasileiros sempre reclamamos do governo, mas é fato que reclamamos e cobramos pouco. Não sei se é um trauma remanescente da ditadura militar, mas a realidade é que o povo brasileiro (e eu me incluo nisso) na maioria das vezes não enxerga que o Governo nada mais é do que o conjunto de pessoas escolhidas (ou contratadas) para trabalhar em prol de nós mesmos.

Sendo assim, é bastante comum vermos pessoas que reclamam do Governo, mas não fazem o mínimo para colaborar. Um exemplo típico é em relação ao lixo: canso de ver pessoas que reclamam da sujeira das ruas, do entupimento das galerias pluviais que causam enchentes, mas essas mesmas pessoas não pensam duas vezes antes de jogar lixo no chão, no meio da rua. E a culpa, acaba sendo do “Governo”, e não de todos nós.

Nesse sentido, está na hora de reclamarmos mais, cobrarmos mais, pensarmos mais. E a internet é uma excelente ferramenta para isso. Nosso Governo anunciou recentemente as metas voluntárias de redução das emissões de carbono no Brasil, para apresentá-las na COP-15, Conferência do Clima em Copenhagen (Dinamarca), daqui a 16 dias.

Vários jornais noticiaram que os Estados Unidos e a China, os dois maiores poluidores do mundo, estão “enrolando” a questão da redução das suas emissões de gases poluentes. Ocorre que todos nós vivemos no mesmo planeta, então algo precisa ser feito urgentemente.

Se você quer que o Governo Brasileiro tenham uma participação mais ativa sobre essas questões, invista 1 minuto do seu tempo, crie um vídeo com o seu depoimento sobre as mudanças climáticas (pode ser do celular, da webcam, da câmera do vizinho, de onde for), e publique no Youtube marcando com a palavra-chave “MINUTOPELOCLIMA”. Todos os depoimentos gravados serão entregues à delegação brasileira que participará da COP-15.

Se você tiver ainda 1 minuto a mais, aproveite e divulgue a iniciativa. Coisas como esta podem parecer pequenas, mas se cada um fizer a sua parte, o movimento aumentará e com certeza fará a diferença. E isso vale para todos os assuntos que demandem ações dos nossos governantes. Sejamos mais proativos!

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: