jump to navigation

Obama confessa que seu perfil no twitter é “chapa branca” 17/novembro/2009

Posted by rapidoerasteiro in Internet.
Tags: , , ,
trackback

Realmente, o título do post no blog da Vanessa Nunes (ClicRBS) que li ontem diz tudo: ao admitir que nunca usou o Twitter, Obama realmente deu “Um balde de água fria nos entusiastas do Twitter“. E isso junto com a divulgação de notícias que indicam queda nos acessos à ferramenta de microblogging, diminuem ainda mais a temperatura da água.

Olha, no fim das contas eu acho que até foi bom esse “choque de realidade”. Tudo bem que uma coisa é saber que Obama tem uma equipe para cuidar do seu perfil no Twitter, até porque se ele ficasse cuidando mais do Twitter do que do seu Governo (que não tem poucos problemas), seria complicado mesmo. O problema, a mau ver, foi ele ter dito a palavra nunca. Ou seja: pelo visto, quem foi visionário não foi exatamento o Mr. Obama, mas seu Assessor de Comunicação.

E que confissões como esta nos sirvam de alerta, principalmente nas eleições do ano que vem, quando teremos uma proliferação nunca antes vista de Blogs e perfis no Twitter, Orkut, Facebook, etc., especialmente feitos por para Políticos que gostam de seguir a moda. Ou seja: o faturamento para as empresas de marketing digital promete ser muito interessante em 2010.

O mais importante é vermos o que esse pessoal todo terá a falar, porque o tempo na web é muito maior do que os poucos minutos das propagandas no rádio e na TV. E o mais importante será não somente vermos quem vai utilizar as ferramentas da web 2.0 de forma melhor ou pior, mas será sabermos distinguir o que é pura perfumaria (trabalho da equipe da campanha), e o que é realmente a mensagem do candidato. Mais uma vez, um baita desafio para nós eleitores. Mas ainda bem que a gente irá dispor das mesmas ferramentas que os políticos, pelo menos na web.

Quanto ao Twitter, duvido muito que notícias como essas mudem radicalmente o comportamento dos usuários. Vai acontecer o de sempre: muita gente ainda vai entrar, muita gente vai sair, e quem ficar vai aprender a tirar o melhor proveito da ferramenta, que vai finalmente encontrar a sua “vocação”.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: