jump to navigation

Atualizando o post anterior: dá para entender a Microsoft? 21/outubro/2009

Posted by rapidoerasteiro in Tecnologia.
Tags: , , , ,
trackback

Para quem acessou diretamente este post, sugiro que leia antes o post de ontem (Windows 7 será lançado oficialmente nesta semana), onde falo sobre o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft e faço alguns comentários.

Pois eu li ontem mesmo no IDGNow que na última hora a Microsoft revisou a política comercial do Windows 7 para o Brasil. Inesperadamente, a empresa resolveu simplesmente desistir de vender aqui a versão de upgrade para quem tinha o Windows Vista, que seria bem mais barata. Ou seja: quem tem o Vista vai ter que desembolsar a mesma quantia de quem não tem nenhum sistema operacional da Microsoft. Tudo bem que o Vista é ruim e merece ir mesmo para o lixo, mas o mesmo não pode ser feito com o dinheiro de quem investiu na compra da licença do sistema. Prova de que a Microsoft está mesmo se lixando para a fidelização dos seus clientes.

Assim, sou obrigado a retira praticamente tudo o que escrevi sobre “a redução no preço” e “o aperto contra a pirataria”, uma vez que subir os preços é praticamente um “tiro no pé”, comercialmente falando. Ou seja, a Microsoft reclama da pirataria, mas faz muito pouco para incentivar a compra legalizada dos seus produtos. Ainda mais em um país com o Brasil, onde a renda média dos consumidores não permite grandes extravagâncias em termos de investimentos em tecnologia. Com isso, ganha o mercado da pirataria, que já vende o Windows 7 nas ruas das grandes cidades.

Atitudes assim demonstram a arrogância e até certo ponto justificam o “ódio” demonstrado por muitas pessoas em relação à Microsoft. É fato que a empresa tem um produto campeão, porém há outros produtos que vem sendo melhorados dia a dia e que podem substituir o Windows. Algumas versões do Linux já são sucesso (como o Ubuntu), e o Google promete incomodar bastante com o Android.

Agora, bem que a Apple poderia liberar uma versão legalizada do MacOS para a instalação em qualquer computador. Aí eu queria ver a Microsoft se virar…

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: