jump to navigation

Web 2.0 é realmente a “web para todos” 23/agosto/2009

Posted by rapidoerasteiro in Internet.
Tags: , , ,
trackback

Posso estar sendo redundante, “chovendo no molhado”, mas me senti na obrigação de contar esta história, mais uma prova que a internet é hoje algo realmente acessível a todos.

Há cerca de duas semanas atrás, uma amiga da minha esposa veio conversar comigo reclamando que havia encomendado o desenvolvimento de um site para promover uma Pousada que ela possui, mas o serviço nunca havia sido entregue a contento. Ela já havia investido algum recurso no desenvolvimento do site e estava com receio de contratar outro desenvolvedor que repetisse o mesmo problema. Além disso, ela é uma pessoa que usa o “basicão” da internet, e nem de longe é fã de tecnologia.

Durante a conversa eu questionei se ela havia questionado qual plataforma seria utilizada para o site.  Ela, como leiga no assunto, confessou que nem tinha atentado para isso. Sugeri então algumas opções para ela, e citei o WordPress, indicando que ela poderia fazer uma primeira versão do site sob o domínio wordpress.com e depois poderia migrar para um servidor próprio, com layout mais personalizado, etc.

Para a minha grata surpresa, alguns dias depois ela veio super contente me mostrar o site que ela fez em poucos minutos utilizando o WordPress.

Realmente fico feliz em saber que a web hoje é realmente para todos, que pessoas sem nenhum conhecimento ou intimidade com tecnologia podem inserir seus conteúdos, criar seus espaços virtuais, sem a necessidade de contratar especialistas em tecnologia.

Agora, o negócio é inserir conteúdos e manter o site “vivo”. E, em breve, ela poderá contratar um webdesigner para melhorar o layout, mas o resultado inicial já está bem interessante.

Para conferir o resultado, é só acessar este link.

Anúncios

Comentários»

1. residencialgenoveva - 9/outubro/2010

Será quem é essa amiga?
Amigo, te agradeço imensamente pelo toque. Estou com média de 900 acessos mês no blog com total autonomia!!!!
Graças ao Marcus!!!
bjocas querido.
Nanne

rapidoerasteiro - 10/outubro/2010

Oi Nanne!!!!
Obrigado pelo comentário! Mas sabes que eu não fiz nada, né? Você é que está gerando conteúdo relevante, interessante para todas essas pessoas.
Eu só mostrei a ferramenta, e você está sabendo utilizá-la.
Essa é uma das coisas legais da web 2.0 mesmo. A rede hoje é democrática, todo mundo tem acesso e pode mostrar o que tem de bom. E com total autonomia! :-)
bjao!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: