jump to navigation

Difícil de acreditar: Polícia de Nova Iorque ainda compra máquinas de escrever 14/agosto/2009

Posted by rapidoerasteiro in Gestão, Tecnologia.
Tags: , ,
trackback

Confesso que demorei a acreditar, mas considerando a fonte, fui obrigado a crer que a notícia era realmente verdadeira. O Computerworld noticiou que o Departamento de Polícia de Nova Iorque (que tem a famosa sigla NYPD) firmou no mês passado um contrato de 1 milhão de dólares para comprar máquinas de escrever mecânicas e elétricas. O site do jornal New York Post também escreveu sobre o fato.

Dificil de acreditar, não é mesmo? Mas é verdade. Segundo a matéria, apesar dos esforços em informatizar todas as Delegacias, muitos policiais ainda preenchem formulários com máquinas de escrever, utilizando papel e carbono.

Mesmo com iniciativas inovadoras e com alto uso de tecnologia, como vídeo conferência em todas as delegacias, a possibilidade de enviar fotos e vídeos para o número de emergência “911” (equivalente ao nosso “190”), a polícia de Nova Iorque ainda precisa avançar muito. E a origem do problema não é apenas a resistência a mudanças por parte de alguns funcionários, é que alguns sistemas ainda não estão informatizados. E, nesses casos, só resta utilizar papel e máquina de escrever mesmo…

Bem, se lá nos EUA, onde tecnologia custa barato e a população tem mais educação para utilizar os dispositivos, eles têm dificuldades como essa, imagina aqui no nosso Brasil…

Aliás, muito boa a frase que encerra a reportagem do ComputerWorld sobre essa questão, a qual traduzo aqui: “As máquinas de escrever do Departamento de Polícia de Nova Iorque são tanto um último vestígio sobre como as coisas eram, quanto um chocante lembrete em relação à quantidade de mudanças que ainda precisam ser feitas.”

Que isso sirva de lição para os nossos Gestores, públicos e privados…

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: