jump to navigation

Ferris Bueller está de luto 7/agosto/2009

Posted by rapidoerasteiro in Artes.
Tags: ,
trackback

Para quem não está associando o nome ao filme, Ferris Bueller é o personagem interpretado por Matthew Broderick no “clássico” filme “Ferris Bueller’s Day Off”, que no Brasil foi chamado “Curtindo a Vida Adoidado”, lançado em 1986.

O luto deve-se à morte do Diretor do filme, John Hughes, conforme noticiou o ClicRBS. Confesso que não sabia, afinal de contas não sou nenhum viciado em filmes, mas Hughes também dirigiu outros filmes de muito sucesso nos anos de 1980. Nada de muito cult ou que tenha recebido milhares de prêmios, mas foram filmes muito famosos que acompanharam boa parte não só da minha infância, pré-adolescência e adolescência, mas também de muitas pessoas que conheço. Ou seja, aqueles que nasceram entre o fim dos anos 60 e o início dos anos 80 se lembram de filmes como Gatinhas e Gatões, A Garota de Rosa Shocking, O Clube dos Cinco, Férias Frustradas, Mulher nota 1000, Antes só do que mal acompanhado, entre tantos outros que Hughes dirigiu, produziu, ou trabalhou como roteirista.

Como não poderia deixar, deixo abaixo como homenagem a cena de Ferris Bueller dublando Twist and Shout dos Beatles, no filme “Curtindo a Vida Adoidado”, para matar a saudade das comédias dos anos 80. Bom fim de semana a todos.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: