jump to navigation

PT TV 14/julho/2009

Posted by rapidoerasteiro in Internet.
Tags: , , , ,
trackback

Esta eu li há poucos dias no site AdNews, que referenciou o Jornal O Globo:

O PT está alugando mais dois andares no prédio onde fica sua sede nacional, em Brasília.  Vai instalar lá um estúdio da sua emissora de televisão para a internet.

Lá serão produzidos e gerados programas de entrevistas e de debates, sobre temas nacionais, com parlamentares e autoridades. Os petistas querem atingir 62,3 milhões de brasileiros que têm internet em casa ou no trabalho, de acordo com pesquisa Ibope/Nielsen, de maio.

É, realmente o Partido dos Trabalhadores está saindo na frente dos outros partidos. Depois do Presidente Lula anunciar que terá Blog e Twitter (que já publicamos aqui), agora é o PT como um todo que irá partir para a web 2.0 definitivamente.

Indiretamente, é mais um efeito do “fenômeno Obama”, que colheu importantes frutos a partir do uso coerente e inteligente das ferramentas de relacionamento via internet. Os outros partidos parecem não ver o potencial de retorno da rede, o que é até esperado, já que a maior parte dos “caciques” ainda são “dinossauros” da era pré-internet. Ou seja, há um grande paradigma tecnológica a ser quebrado para esses líderes.

Agora, há um outro paradigma mais importante a ser quebrado: o da transparência. Sabemos de longa data que os políticos brasileiros não são lá muito chegados a uma divulgação ampla e irrestrita de informações, vide casos como os Atos Secretos do Senado, os gastos dos Cartões de Crédito Corporativos do Governo, entre tantas outras ocorrências no mínimo obscuras.

Como sonhar não custa nada, espero que a transparência seja a principal força a guiar os conteúdos produzidos por essa nova TV do PT e pelas TVs de outros partidos que certamente seguirão a iniciativa petista. Espero que esse pessoal enxergue quais tipos de conteúdo que a comunidade web quer realmente receber, que não sejamos novamente “vítimas” de enxurradas de propaganda eleitoreira. Porque de Spam, já estamos todos cheios.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: