jump to navigation

Resultado do Edital de Subvenção Econômica da FINEP deve sair hoje 13/julho/2009

Posted by rapidoerasteiro in Gestão.
Tags: ,
trackback

Hoje deve ser um dia de grande ansiedade para muitos empresários que submeteram seus projetos à FINEP dentro do Edital de Subvenção Econômica de 2009. Afinal de contas, não é todo dia que aparece a possibilidade de receber um bom dinheiro para desenvolver projetos de Inovação. E o melhor: os recursos disponibilizados são a fundo perdido, ou seja, não é necessário pagar de volta para o Governo, basta que os projetos aprovados sejam realmente desenvolvidos dentro das especificações aprovadas pela FINEP.

Já faz alguns anos que o Governo Federal vem investindo em Inovação, uma das molas mestras do desenvolvimento econômico do país, principalmente em tempo de competição cada vez mais acirrada entre os países. A política de incentivo é correta, até porque temos visto outras iniciativas de fomento à Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação que não apenas este edital. São linhas de financiamento a juros subsidiados, estímulo a parcerias entre empresas e Instituições de Ciência e Tecnologia, entre outras boas idéias.

Agora, resta às instituições governamentais fazerem uma boa seleção dos projetos submetidos, evitando fraudes e privilegiando os vencedores a partir de critérios técnicos, e não políticos.

Para finalizar, espero que a data de anúncio dos projetos pré-aprovados não seja adiada novamente (já houve 2 adiamentos). Ficaremos de olho por aqui. Em breve, publicamos novidades.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: