jump to navigation

Twitter para o Prêmio Nobel da Paz? 9/julho/2009

Posted by rapidoerasteiro in Internet.
Tags: , , , ,
trackback

Nós brasileiros reclamamos dos nossos Deputados, que ao invés de trabalhar para resolver os reais problemas do país, ficam a maior parte do tempo sugerindo assuntos irrelevantes e fazendo o famoso “jogo político”. Pois é, mas parece que a falta de noção dos políticos não está só no Brasil não, na terra do Tio Sam parece que tem gente perdendo o rumo.

Vejam essa, li na seção de tecnologia do ClicRBS essa notícia: um deputado dos EUA chamado Mark Pfeifle está fazendo campanha para indicar o Twitter ao Prêmio Nobel da Paz. Segundo Pfeile, a razão para a indicação seria a importante função que o sistema de microbloggin teve (e ainda tem) durante a crise pós-eleições no Irã, conforme matéria publicada no site The Christian Science Monitor.

Sobre a idéia no mínimo pitoresca do “nobre” deputado, três considerações:

  1. Obviamente, não se indica uma ferramenta, ou uma empresa para o Prêmio Nobel, o que já denota a falta de sintonia do deputado com a realidade. Assim, a indicação deveria ser feita aos donos do Twitter. Além disso, o Twitter e seus donos nada fizeram para promover a paz mundial. Aliás, se fosse para indicar alguém, que fosse uma pessoa que disseminou o uso da internet como um todo (inclusive o Twitter) para denunciar os abusos cometidos no Irã com vias de propor uma solução que trouxesse paz ao país novamente.
  2. Realmente, os EUA estão em uma época de vacas gordas, sem crises, sem problemas sociais, sem problemas ambientais, tudo está uma “maravilha” por lá. Olha, que tal fazer um exame toxicológico, ou de sanidade com “vossa excelência”?
  3. Por fim: VAI TRABALHAR, MARK PFEILE !!! Ah, o mesmo recado vale para os deputados brasileiros também.

Ah, e mesmo sem Prêmio Nobel, continuo admirando e achando cada dia mais legal o Twitter. Ainda não estou “twittando”, mas prometo que um dia ainda vou aderir ao microblogging, assim que tiver tempo para fazer bom uso da ferramenta. Particularmente, não sou do tipo de pessoa que gosta de fazer as coisas pela metade e, assim, não quero me cadastrar no Twitter apenas para dizer que estou lá. Mas prometo, em breve estarei lá sim.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: