jump to navigation

Panasonic Toughbook – o laptop “indestrutível” (ou quase…) 3/julho/2009

Posted by rapidoerasteiro in Tecnologia.
Tags: , , , , ,
trackback

Muito legal o post no portal AdNews, falando sobre o novo laptop da Panasonic, o Toughbook  CF-30.

Aliás, o nome já é muito bacana, a expressão junta a palavra inglesa “tough” (forte, resistente) com “notebook”. Então podemos dizer que este se trata de um “resistentebook“.

Conforme a matéria muito bem humorada da AdNews, o pessoal da Revista Forbes resolveu realmente colocar à prova o Toughbook CF-30 em uma bateria de testes que foram, no mínimo, interessantes.

Mas por que esses testes? Bem, a Panasonic promete que este se trata do laptop mais resistente do mundo. Com uma boa configuração (a versão “top” tem processador de 1.6 GHz, 2 GB de RAM, 160 GB de HD, wireless, Windows Vista Business, etc.), a máquina tem um desempenho aceitável com um nível de resistência realmente nunca vistos.

Tudo bem, mas quais foram os testes? A “tortura” do CF-30 começou com uma bateria de detonações de escritório que seriam suficientes para destruir qualquer outro laptop: foi derrubado e arremessado no chão, recebeu uma “carga” de Doritos entre a tela e o teclado com um “complemento” de refrigerante sobre o teclado, além de ter virado alvo para dardos (será que a a foto de alguém foi colada no “alvo”?). Depois, foi levado ao um Zoológico, onde recebeu um “tratamento” especial de um Tigre e de um Elefante. E, por fim, recebeu alguns tiros de revólver calibre 22.

Ficou curioso(a)? Pois a Forbes registrou Fotos e um Vídeo para documentar os testes (clique nos links para conferir).

Por incrível que pareça, apesar de empoeirado, engordurado, molhado, babado, pisoteado e baleado, o computador continuou funcionando como se quase nada tivesse acontecido!!! Dos testes acima, apenas um dos tiros de revólver furaram a tela, mas o computador continuou funcionando com um monitor externo. Para decretar fim ao “suplício” do pobre computador, um rifle calibre 45 deu o tiro de misericórdia.

Enfim, realmente trata-se de uma máquina especial, que tem até “cara” de tanque de guerra, ao preço idem (pelo que vi, custa algo entre 6 mil e 10 mil dólares).

Então, que tal presentear aquela pessoa “querida” que adora destruir eletrônicos com este laptop praticamente blindado?

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: