jump to navigation

Telefônica em maus lençóis 23/junho/2009

Posted by rapidoerasteiro in Internet, Tecnologia.
Tags: , , ,
trackback

Depois de várias panes no seu serviço de internet, a Telefônica parece que irá receber um “castigo” mais pesado por parte da ANATEL. Segundo o site Último Segundo, a empresa lidera as queixas no Procon nos últimos 3 anos. As panes também têm sido recorrentes principalmente na cidade de São Paulo, como a queda dos serviços de internet que quase paralizaram as atividades da prefeitura da cidade em 2008, a pane no serviço ADSL Speedy que durou cerca de 2 dois dias em abril passado e, mais recentemente, várias linhas de telefone que ficaram mudas agora neste mês de junho.

Por essas e outras, a ANATEL determinou ontem que a Telefônica não pode mais vender nenhum contrato de internet banda larga Speedy até ultima ordem. Caso desobodeça a ordem, a empresa poderá pagar multa de 15 milhões de reais e mais 1 mil reais por contrato vendido.

Bem, para recuperar a credibilidade junto à ANATEL, a Telefônica terá que comprovar que realizou todas as medidas corretivas e preventidas, de modo a normalizar os seus serviços e evitar novas panes. Agora, a ANATEL também poderia exigir que a empresa mostrasse que tem condições de realizar um atendimento com um mínimo de qualidade aos seus clientes.

Aliás, mesmo se conseguir reverter a situação junto à agência reguladora, quero ver a Telefônica recuperar os clientes e a imagem que ficou muito arranhada perante o mercado. Pena que a concorrência parece ainda não estar 100% capaz de substituir a Telefônica.

Esperamos que situações como essa não se repitam e, caso aconteçam, o mercado tenha concorrentes com abrangência e qualidade para substituir aqueles que “saírem da linha”. Nós, consumidores, agradeceremos.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: