jump to navigation

Governo do Irã não consegue deter a web 22/junho/2009

Posted by rapidoerasteiro in Internet.
Tags: , , , ,
trackback

Não adiantou o Governo Iraniano bloquear o acesso a sites como Twitter e Youtube, além de impor uma série de medidas de Censura, visando abafar os problemas oriundos da reeleição do presidente Mahmud Ahmadinejad. Muitas pessoas estão conseguindo driblar os bloqueios e publicar conteúdos que desmentem as informações oficiais.

Claro que em momentos de turbulência como este há uma guerra de informação e contra-informação, onde as maiores vítimas sempre são a população e a verdade.

Bem, o fato é que mesmo com tentativas de censura, a internet continua sendo um meio democrático para exibir informações, permitindo que pessoas comuns publiquem a sua visão dos acontecimentos. E essa tendência fica ainda mais forte com a disseminação de dispositivos móveis capazes de capturar áudio, fotos e vídeos.

Assim, a partir dos conteúdos publicados por várias pessoas em blogs, microblogs, fóruns, etc., não há como negar a violência que está acontecendo no Irã. Um exemplo disso é um vídeo publicado no Youtube e veiculado em várias emissoras, mostrando uma moça sendo socorrida após levar um tiro, que infelizmente lhe acabou sendo fatal. Segundo a imprensa, a moça teria sido atingida por um tiro disparado pela polícia do país. Como este não é um blog sensacionalista, não publicarei aqui o vídeo, apenas deixarei o link para uma de suas versões: http://www.youtube.com/watch?v=bbdEf0QRsLM .

Também recomendo que todos assitam a um vídeo publicado no Vimeo, chamado “Iran: A Nation of Bloggers” (Irã, uma nação de blogueiros) no link http://vimeo.com/2139754.

Enfim, só nos resta torcer para que os conflitos se encerrem logo, para que prevaleçam o bom senso, o respeito, e a liberdade de expressão.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: