jump to navigation

Qualidade da Locaweb despenca 6/maio/2009

Posted by rapidoerasteiro in Internet.
Tags: , , , , ,
trackback

Quem acompanha o Rápido e Rasteiro já deve ter lido alguns posts que mencionavam a Locaweb, a maioria deles com tom de elogio ao provedor. Um dos últimos que escrevi foi no mês de Março, falando sobre a ambiciosa e audaciosa manobra de mercado da Locaweb, oferecendo banda, tráfego e espaço de armazenamento ilimitados nos seus planos de hospedagem de sites.

Sobre este post, ontem recebi um comentário do Wladmyr, de Belo Horizonte (http://www.wbh.com.br), dizendo o seguinte: “Já começaram os Problemas Ilimitados, o data-center deles está no limite, qualidade do serviço despencou, um horror.

A partir deste comentário, entrei em contato com amigos e colegas que trabalham na área de TI, muitos deles fãs da Locaweb, para verificar se o que o Wladmyr falou seria algo isolado, ou uma realidade mesmo. E, para o meu espanto, parece que realmente a qualidade dos serviços da Locaweb caiu muito, principalmente o atendimento ao cliente. Todos os meus contatos se dizem bastante decepcionados com a Locaweb e, pior ainda, dizem que os problemas não estão apenas relacionados aos planos de “varejo”, mas também aos contratos corporativos.

Neste exato momento que estou escrevendo este post, acabo de receber um chat via Skype, dizendo que um site hospedado lá está muito lento (inclusive o site da própria Locaweb está mais lento que o normal agora). Tudo bem, esta questão específica de hoje também pode ser problema de um link isolado, mas estranha quantidade de reclamações em relação ao provedor.

Pelo visto, a Locaweb parece mesmo que deu um passo maior do que as pernas e, se não resolver os problemas logo, arrisca perder a liderança do mercado nacional de hospedagem internet. Concorrentes como o UOL (UOLhost) parecem vir quentes para incomodar o líder, o que pode ser bom para nós, clientes.

Mostrando que está ciente do problema, a matéria da TIInside on-line falando sobre a promoção do executivo Alexandre Glikas à posição de Diretor Comercial da Locaweb, “com o objetivo de consolidar e desenvolver o departamento de data center” da empresa, já sinaliza que o pessoal lá está correndo atrás de uma solução para o datacenter.

Pessoalmente, sou a favor da livre concorrência, todos ganham com isso. E, neste caso específico, este é um fenômeno que faz com que os fornecedores se agilizem para resolver os seus problemas para atender aos seus clientes com a maior qualidade possível e com preços competitivos.

E, nesse contexto de alta concorrência, a internet é um meio perfeito para que as opiniões sejam expostas e que, principalmente, as informações sobre os fornecedores de cada mercado sejam democratizadas e repercutidas rapidamente. É a web sendo cada dia mais importante no nosso dia a dia.

Comentários»

1. Vinícius - 13/maio/2009

Eles devem ter dado esse passo movido por uma forte concorrência não apenas interna mas externa, pois por incrível que pareça vemos micro sites, blogs e até gigantes hospedados no Dream Host pagando uma mixaria por tudo ilimitado. Essa concorrência de fora também é uma realidade em uma época em que temos translate.google e credicard citi internacional a disposição de todo mundo.

2. Juarez - 25/maio/2009

Concordo que a competição faz bem e todos nós vamos ganhar (eu já economizei 50% em host com qualidade melhor saindo de lá hehe… nem vou falar pra onde fui…).
Mas o interessante é ver como uma empresa que nunca teve um concorrente, quando vê um a altura, não sabe o que fazer e dá com os burros n’agua… este movimento de espaco ilimitado foi a maior BESTEIRA que fizeram e pelo visto está custando muito caro… nao existe free-lunch… só eles que nao sabem ainda e acham que os internautas são bobos para cair neste conto marketeiro…

3. Rogerio - 24/novembro/2009

Impressionante. Depois de quase um ano, continua a mesma palhacada.
Eu já discordo com o Juarez. Comecou antes do ilimitado. Foi com o Mobimail. Isto acabou com a reputacao. Por que trocar o que estava funcionando ?

4. KELCIO CASEMIRO - 6/abril/2011

Neste exato momento(06/04/2011 03:45) minhas hospedagens e inclusive o site da locaweb estão fora e já faz algum tempo.

5. Joao - 28/fevereiro/2012

Locaweb ainda está lento?
Tenho um site que serve como servidor de WordPress para 2 sites e estão ambos MUITO lentos, especialemente na utilização das páginas de administrador.. será que sou só eu?

Francisco - 27/março/2012

Está MUITO lento. Nem o site da própria Locaweb abre às vezes. Extremamente lento.

6. William Tabata - 24/abril/2013

locaweb era 100% .. agora, na boa? não pagaria mais de R$5 pra ter esse serviço lixo que estão oferecendo!! pena que já paguei anual. com certeza, não vou contratar d novo

Alberto Macedo - 21/novembro/2013

Uso esse serviço desde o inicio da empresa, mas realmente algo ruim está acontecendo. Pena.
Está muito lento o acesso, email com problema e, pior de tudo, não temos acesso a suporte de qualidade.


Deixe um comentário