jump to navigation

Poder Judiciário Brasileiro no Youtube 6/maio/2009

Posted by rapidoerasteiro in Gestão, Internet.
Tags: , , , , ,
trackback

Li essa no informativo Migalhas e fiquei impressionado. Não é de hoje que o Brasil é destaque internacional em ações de governo eletrônico (e-gov), mas essa iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF) é realmente uma boa surpresa.

Explico: o STF e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) terão cada um um canal específico para a publicação de vídeos no Youtube, a partir da TV Justiça. Para selar a parceria do Poder Judiciário com o site especializado na publicação e veiculação de vídeos, o ministro Gilmar Mendes (atual presidente do STF) recebeu o diretor-geral do Google para a América Latina, Alexandre Hohagen, e o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais da empresa no Brasil, Ivo da Motta Azevedo Corrêa. Inclusive, pelo que verifiquei os endereços de canais http://www.youtube.com.br/STF e http://www.youtube.com.br/CNJ já estão devidamente reservados.

Realmente, é muito bacana a iniciativa, que permitirá que qualquer pessoa acesse vídeos de Julgamentos do STF e outras informações da TV Justiça a qualquer momento e em qualquer local. Bom para todos nós e melhor ainda para advogados, juízes, promotores e demais servidores públicos do Judiciário. Transparência é isso aí!

Além disso, parece que a parceria do Poder Judiciário com o Google irá mais além, considerando também a aplicação de outras ferramentas para melhorar a comunicação entre STF e CNJ, para facilitar o acesso a informações de processos e integrar o trabalho das pessoas envolvidas.

O que é bom merece ser aplaudido. Parabéns ao STF e à CNJ pela iniciativa. Agora, quem sabe o Poder Legislativo, maior fonte atual de escândalos e absurdos, não começa também a seguir boas lições como esta. Se não seguir, teremos nós mesmos que providenciar Deputados e Senadores pelo menos decentes. Ainda bem que ainda existe o voto.

Anúncios

Comentários»

1. Justiça começa a adotar novas tecnologias, mesmo sem regulamentação « Blog Rápido e Rasteiro - 5/novembro/2009

[…] mais resistentes à adoção das novas tecnologias, parece estar mesmo entrando de vez na rede. Depois do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciarem e public… (www.youtube.com/stf e http://www.youtube.com.br/CNJ), duas outras notícias que li entre ontem e hoje me […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: