jump to navigation

Você tem um Nokia 1100? 28/abril/2009

Posted by rapidoerasteiro in Gestão, Tecnologia.
Tags: , , , , , , ,
trackback

Se a sua resposta para a pergunta acima for SIM, então há a possibilidade de você potencialmente estar com um bom dinheiro no bolso por aquele velho aparelho cuja única funcionalidade atraente era a sua laterninha. Segundo notícia do MacWorld, um investigador de fraudes holandês declarou que hackers (na verdade, são crackers) estão pagando milhares de euros pelos antigos Nokia 1100 porque parece que o aparelho tem uma falha no software que permite invadir contas bancárias on-line na Alemanha e na Holanda.

A prova disso é que investigadores da Ultrascan Advanced Global Investigations detectaram que alguém pagou 25 mil euros (cerca de 70 mil reais) por um Nokia 1100 no início deste mês. Nada mal para um aparelho que custava menos de 100 reais quando era vendido. Porém, como nem tudo são flores, os criminosos estão pagando alto apenas por aparelhos fabricados na fábrica da Nokia em Bochum, Alemanha, que contêm um software de 2002 que aparentemente apresenta propriedades que permitem aos hackers explorarem falhas nos processos e tecnologias de transações mobile de alguns bancos.

Segundo outras fontes, as ofertas estão sendo feitas por grupos da Rússia e da Romênia, em fórums sobre segurança da informação, muito frequentados por hackers, crackers e afins.

Bem, eu particularmente acredito em formas mais honestas de ganhar dinheiro. Não concordo com os métodos utilizados pelos hackers e crackers, mas, também vale lembrar, esse tipo de ocorrência é mais uma boa lição às empresas que descuidam da segurança das suas informações.

Anúncios

Comentários»

1. Thiago Pimenta - 1/maio/2009

Por favor, essas pessoas que roubam não são Hackers e sim Crackers.

Os bancos so pensam em ganhar dinheiro, ainda bem que existem esas pessoas para faze-los pagar por serem tão egoistas.

rapidoerasteiro - 4/maio/2009

Opa Thiago!
É verdade, hoje Hacker já é quase considerada uma profissão, enquanto Cracker é o “Hacker do mal”. Já atualizei o post. O problema, neste caso, é que os próprios profissionais por muitas vezes acabam misturando as duas faces da moeda, e não sabemos quem é o que.

Pessoalmente, como falei no post, normalmente não concordo com os métodos de hackers e muito menos dos crackers.

Quando aos bancos merecerem ou não a lição, aí vai da opinião de cada um ;-)

Abraço e valeu a participação!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: