jump to navigation

SEBRAE faz real inclusão social 24/abril/2009

Posted by rapidoerasteiro in Gestão, Internet.
Tags: , , , , , ,
trackback

Para quem não sabe, o SEBRAE tem um programa educacional excelente, para capacitar pessoas que querem empreender seu próprio negócio ou que já são empreendedores e querem aumentar seus conhecimentos. São cursos, programas, jogos, etc., realizados presencialmente ou à distância, inclusive via internet, e o melhor: a grande maioria é oferecida gratuitamente. O link educacao.sebrae.com.br tem maiores detalhes sobre as possibilidades em nível nacional.

Essas iniciativas educacionais por si próprias já são uma ferramenta e tanto para realizar inclusão social. Porém, sempre se pode ir mais longe: especificamente em Santa Catarina, o SEBRAE/SC lançou há alguns anos atrás o Programa Negócio Certo, que busca atingir os objetivos que mencionei acima. Nesta semana, soube que o programa em questão também será oferecido para detentos do Presídio de Florianópolis, uma parceria com a Escola Supletiva da Penitenciária e o Instituto de Estudos Avançados – IEA. A iniciativa foi batizada “Negócio Certo na Penitenciária” e, segundo o SEBRAE/SC, será repetida a experiência bem-sucedida da aplicação do programa Faça e Aconteça junto aos apenados. Neste ano, além do Negócio Certo, também serão oferecidos conteúdos de outros cursos, como o Aprender a Empreender.

Para quem não sabe, o SEBRAE tem boa parte do seu orçamento financiado por recursos públicos.  Mesmo que não houvesse financiamento público, iniciativas como esta já mereceriam o nosso aplauso e nosso respeito. É um ótimo exemplo de uma correta aplicação de recursos para a promoção da melhoria da sociedade do nosso país.

Parabéns ao SEBRAE por mais esta iniciativa, que poderia ser seguida por outras organizações, tanto públicas quanto privadas. O Brasil agradece.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: