jump to navigation

Spam contribui com o aquecimento global 16/abril/2009

Posted by rapidoerasteiro in Diversos, Internet.
Tags: , , , , , , ,
trackback

Você sabia que cada e-mail enviado em campanhas de Spam equivale à emissão de 0,3 gramas de CO2, ou dióxido de carbono? Pois é, eu também não sabia, mas este é o número de acordo com o “Carbon Footprint of E-mail Spam Report“, feito recentemente pela consultoria ICF International para o Avert Labs, da conhecida desenvolvedora de produtos de segurança de software McAfee feito.

Bem, pensando individualmente, 0,3 gramas por e-mail não representam nada em termos de poluição. Porém, o mesmo estudo indica que atualmente são enviados cerca de 62 trilhões de e-mails em campanhas de Spam. Além das dores de cabeça para os administradores de rede e para todos nós que não queremos receber lixo eletrônico, o documento ainda diz que essa quantidade de e-mails gera um consumo de eletricidade (de servidores e PCs) em torno de 33 bilhões de kilowatts-hora. Como resultado desse consumo de energia, seria liberada uma quantidade de dióxido de carbono equivalente a 3,1 milhões de carros consumindo 7,5 bilhões de litros de gasolina. E mais: o tempo gasto pelas pessoas para lidar com as mensagens indesejadas seria da ordem de 100 bilhões de horas-usuário por ano!

Além deste estudo, a McAfee também tem investido em outras ações para a preservação do meio ambiente, com destaque para o “Greening Kickoff”, um projeto piloto para minimizar as emissões do maior evento de promoção de vendas da empresa, ocorrido em Las Vegas.

Para finalizar: de acordo com o site Fresnobee, números recentes divulgados pela Microsoft indicam que nada menos que 97% de todo o correio eletrônico mundial é composto por Spam.

Ou seja: além de todas aquelas qualidades ruins que já são associadas aos Spams, podemos citar mais uma: spam polui o meio ambiente.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: