jump to navigation

Zona Incerta – famoso estudo de caso de Marketing Viral 15/março/2009

Posted by rapidoerasteiro in Internet.
Tags: , , , , ,
trackback

Nas aulas da disciplina “Sistemas de Informação” que ministro para o curso de Administração da Universidade Estácio de Sá, quando eu e os alunos conversamos sobre qualidade da informação nos dias de hoje, normalmente aparece o tema do Marketing Viral. Um dos casos mais famosos que me vem à cabeça é a ação “Zona incerta”, do Guaraná Antárctica.

falei sobre esse case aqui no ano passado, mas sempre vale a pena relembrar. A história começou com a criação do site www.zonaincerta.com.br pelo cientista Miro Bittencourt, para decifrar documentos antigos escritos em código. De repente, cartazes começam a aparecer em várias cidades do Brasil e o suposto cientista (que nem existia) sumiu, deixando o site para o seu irmão, Gastão Bittencourt. Daí em diante, seguem-se vários episódios dignos de filmes de mistério, culminando com a descober de uma ONG que estava associada à empresa Arkhos Biotech, que dizia querer privatizar a Amazônia.

Enfim, o site Zona Incerta continua no ar e para quem não conhece a história, recomendo uma visita, que tem o resumo dos principais momentos da “trama”. Entre esses momentos, segue abaixo vídeo do Youtube, com uma suposta reunião na Arkhos, para discutir a compra da Amazônia:

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: