jump to navigation

Provedor Brasileiro com espaço de armazenamento e tráfego ilimitados? Onde? 6/março/2009

Posted by rapidoerasteiro in Gestão, Internet.
Tags: , , , ,
trackback

Pois é, parece mentira. Provedor de internet no Brasil que não limita espaço de armazenamento em disco e nem tráfego de dados realmente soa como história da ilha da fantasia. Mas é a pura verdade, por mais incrível que pareça. Acho que não estamos muito acostumados a boas notícas…

No dia 2/3, nesta semana, a Locaweb anunciou que não estará mais aplicando essas limitações nos seus planos de hospedagem/e-mail. Realmente é um diferencial e tanto, uma vez que você pode pagar algo em torno de R$ 20,00 mensais por um plano que permite até 20 caixas postais de 2 GB cada, além da configuração de até 50 domínios. Um ótimo negócio!

Olhando pelo ponto de vista da Locaweb, nota-se que o anúncio também visa alguma economia interna em processos administrativos, uma vez que a empresa não precisará mais monitorar o tráfego consumido e nem gerenciar os sistemas que limitavam as cotas de espaço em disco para cada contrato de cada cliente. Isso sem mencionar uma esperada diminuição no suporte financeiro que precisava tirar dúvidas de clientes que “estouravam” suas cotas, além de dores de cabeça com Procon e afins. Se formos considerar que a Locaweb hoje tem milhares de contratos ativos, creio que a economia gerada com a simplificação desses processos internos superará em muito o custo gerado com eventuais clientes que superem as antigas cotas.

Mesmo assim, é de se aplaudir uma medida arrojada como esta. Além de mostrar coragem, a Locaweb sai na frente e marca um diferencial e tanto em relação aos seus concorrentes. Muito provavelmente será novamente o principal referencial do mercado de hospedagem de sites, que em breve serão obrigados a seguir esta mesma medida. Enquanto os concorrentes não se alinharem, A Locaweb fica um passo à frente.

Para quem se interessa pelo assunto, a “Teoria das 5 forças” do famoso professor de Harvard Michael Porter explica ações como esta. Na Você S/A há um texto que explica resumidamente as principais idéias dele.

Ou seja, os próximos meses prometem fortes emoções nesse mercado. Vamos ficar de olho.

Anúncios

Comentários»

1. Locaweb lança site com software livre « Blog Rápido e Rasteiro - 19/março/2009

[…] Locaweb lança site com software livre 19/Março/2009 Posted by rapidoerasteiro in Internet. Tags: blog, CMS, Drupal, Joomla, Locaweb, portal, Site, wordpress trackback Recentemente a Locaweb anunciou mudanças radicais nos seus produtos, bem como um site novo (figura ao lado). Comentei isso aqui faz pouco tempo. […]

2. Wladmyr - 4/maio/2009

Já começaram os Problemas Ilimitados, o data-center deles está no limite, qualidade do serviço despencou, um horror.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: