jump to navigation

Só pode ser propaganda… 1/março/2009

Posted by rapidoerasteiro in Internet.
Tags: , , , ,
trackback

Em tempos de marketing viral, eu fico cético em relação a notícias que carregam grande componente de absurdo. Vejam essa notícia, publicada nesta semana no tablóide inglês The Sun: “Pescador encontra meu telefone perdido na barriga de um bacalhau de 11 Kg… e ele ainda funciona depois de um semana dentro do peixe“.

A foto ao lado extraída da matéria do The Sun e que também foi publicada na INFO On-line, mostra o pescador, o telefone, o peixe e o dono do telefone, numa foto que parece bastante suspeita prá ser verdadeira.

Agora vejam a história toda, como está muito esquisita: Andrew Cheatle, o dono do telefone, disse que passeava na praia com o seu  seu cachorro, e sem querer deixou seu celular cair na água. Como celular na água é igual a celular perdido, ele desistiu de recuperar o aparelho.

Uma semana depois, o pescador Glen Kerley, que pesca nas imediações, pegou um bacalhau e quando foi limpá-lo, encontrou um aparelho da Nokia dentro do peixe. Agora vem o mais surpreendente: segundo a história, quando o pescador tirou o celular da barriga do peixe, o aparelho funcionava normalmente e, pasmem, ainda tinha boa carga de bateria, o que permitiu que o dono pudesse ser encontrado! Mas agora vem a melhor (ou a pior) parte: mesmo estando dentro da barriga do peixe submerso por 1 semana, várias ligações foram registradas pelo aparelho, ou seja, o celular deve ter tocado diversas vezes dentro do bacalhau…

Segundo o depoimento de Andrew (o sortudo dono) para vários veículos da imprensa britânica que vieram cobrir o fato, ele ainda utiliza o aparelho, que precisou apenas de pequenos reparos.

Olha, ou isso é muito coincidência, ou é mais uma campanha viral da Nokia, mostrando que os seus aparelhos resistem a absolutamente tudo, principalmente considerando a cobertura de mídia que foi dada para o fato, segundo o próprio The Sun.

Como Viral não é muito a minha praia, creio que este seja um caso a ser analisado pelo meu amigo Rafael Ziggy, do blog Sim Viral.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: