jump to navigation

SMS sem noção da BrT 18/fevereiro/2009

Posted by rapidoerasteiro in Tecnologia.
Tags: , , ,
trackback

Noite passada, acordo às 5 da manhã com o meu celular bipando. Acordei, preocupado, querendo saber quem poderia estar me escrevendo àquela hora da madrugada. Para o meu espanto e desgosto, era uma mensagem SMS (torpedo) automática da Brasil Telecom, avisando que eu havia ganho bônus no meu plano de telefonia para este mês. Notícia “importantíssima”, que não poderia ser enviada em horário comercial (até parece…).

Bem, a cada dia eu fico mais espantado com o amadorismo e a falta de noção das operadoras de telefonia celular, especialmente neste caso a Brasil Telecom. Será que ninguém lá percebeu que a grande maioria das pessoas não quer receber mensagens automáticas ou propaganda durante a madrugada?

Nesse contexto, vale ler as anotações que publiquei aqui no ano passado durante a palestra da Openet, durante a Futurecom 2008. Se você trabalha na Brasil Telecom, recomendo a leitura. Quem sabe, se você sugerir essas práticas na empresa, pode até ganhar uma promoção e/ou a eterna gratidão de grande parte dos clientes da empresa (na pior das hipóteses, pode ganhar um “valioso Muito Obrigado” do seu chefe).

Também vale a pena ver as recomendações publicadas no IFD Blog, por Marcelo Castelo.

Anúncios

Comentários»

1. BrT (agora Oi) e o SMS sem noção – a saga continua « Blog Rápido e Rasteiro - 15/maio/2009

[…] Fevereiro deste ano que publiquei aqui mesmo um post falando sobre a falta de respeito da Brasil Telecom em relação ao hor…. Pois é, como uma andorinha só não faz verão, ou um só blog não gera comoção, com certeza a […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: