jump to navigation

E os Call Centers, hein? 18/fevereiro/2009

Posted by rapidoerasteiro in Gestão.
Tags: , , ,
trackback

Li na TIInside e, apesar o decreto lei Nº 6.523 que definiu normar gerais mais rígidas para os Serviços de Atendimento ao Consumidor – SAC (especialmente aqueles que atendem via telefone) estar em vigor, tudo indica que muito pouca coisa mudou. No Brasil há coisas interessantes, como as leis que “pegam”, ou “não pegam”. Na verdade, lei é lei e deveria ser cumprida, porém os gestores das empresas com possuem SAC não têm ligado muito para isso no momento.

Há alguns dias atrás li que esse decreto lei pode ser expandido para também considerar o atendimento via internet (e-mail, chat, etc.). Mas, se nem o atendimento via telefone foi resolvido, imagina então se forem incluídos outros meios…

Repito aqui o que o Blog Advogado de Defesa fala sobre a questão, em um post do ano passado: “O trabalho vai ser árduo para que os serviços fiquem decentes, mas isso somente ocorrerá se a fiscalização for implacável.” E é exatamente na questão da Fiscalização (a falta dela) onde está o grande pecado do Estado Brasileiro: não adianta ter leis maravilhosas no papel se não houver quem fiscalize a sua execução.

Também aproveito para linkar aqui artigo que postei no site da Knowtec, sobre o assunto, além de outros dois posts aqui mesmo neste Blog (“Brasil Telecom – o suplício” e “A praga dos Callcenters“).

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: