jump to navigation

A hora do planeta – WWF 17/fevereiro/2009

Posted by rapidoerasteiro in Diversos, Internet.
Tags: , , , , ,
trackback

Para quem não conhece, o WWF (World Wildlife Fund) é aquela ONGpara a preservação da natureza que tem por símbolo o urso Panda. Com atuação muito menos radical que os “colegas” do Greenpeace, a hoje “Rede WWF” atua desde 1961 e vem ser consolidando como uma das mais respeitadas redes independentes de conservação da natureza.

A mais recente ação do WWF é a Hora do Planeta. Trata-se de um ato simbólico contra o aquecimento global cuja primeira edição ocorreu em 2007, com destaque na cidade de Sidney, Austrália. Para este ano de 2009, segundo o WWFBrasil empresas e autoridades de mais de 375 cidades em mais de 74 países, se comprometeram a desligar as luzes e mantê-las apagadas durante 60 minutos, a partir das 20h30min do dia 28 de março.

E o WWF vem utilizando muito bem a força da comunidade internet para divulgar a sua causa. Não apenas as peças veiculadas da TV foram publicadas no Canal do WWF no Youtube, mas também no site da entidade os apoiadores poderão encontrar coisas como o “Kit de Mobilização On-line“, entre outros materiais de divulgação. Ah, também foram criadas uma Comunidade no Orkut e um perfil no Twitter, bem ao gosto da web 2.0.

E como participar? Além de entidades e autoridades, todas as pessoas simpáticas à causa ambientalista também estão convidadas a se unir ao movimento. Para tanto, basta acessar o site do WWF e se cadastrar. No formulário de cadastramento, o WWF exibe a nada modesta meta de cadastrar 1 bilhão de pessoas em mil cidades!

Eu, particularmente, creio que todos nós podemos colaborar com a preservação da natureza por meio de atitudes do nosso dia a dia, tais como exercer o consumo consciente, usar com racionalidade água e energia elétrica, separar lixo reciclável, não jogar lixo no chão, etc. Aliás, coisas essas que deveriam fazer parte da nossa educação básica, aquela aprendida em casa.

Porém, também não custa ficar de luz apagada durante uma hora. Pode ser uma boa oportunidade para descansar, meditar, namorar, dormir… e ainda ajudar a preservar o planeta!

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: