jump to navigation

ETCO 14/fevereiro/2009

Posted by rapidoerasteiro in Diversos, Internet.
Tags: , , ,
trackback

Como ontem falei sobre a campanha do jornalista de automobilismo e cidadão Flávio Gomes, lembrei hoje da questão da ética. Normalmente, quando estou indo para o trabalho, ouço na rádio as propagandas do ETCO – Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial. Aliás, esse instituto ficou conhecido nos noticiários por uma propaganda veiculada na TV Globo, falando sobre o “jeitinho brasileiro”. O blog Pó-de-Vídeo explica melhor essa história.

A mais recente das propagandas de rádio do Etco fala sobre algo interessante: as mesmas pessoas que reclamam do Brasil, que dizem que “nada vai mudar”, normalmente são aquelas que comprar CDs/DVDs piratas, não pedem nota fiscal, entre outras “liberdades éticas”.

Na minha opinião, nem todo mundo que é pessimista em relação ao seu país necessariamente pratica esse tipo de desvio, portanto acredito que o texto tenha ido por esse caminho exatamente para chamar a atenção. Exagerada ou não, essa propaganda me faz lembrar de uma verdade: nós, os brasileiros, temos muito o que aprender em termos de ética e cidadania.

Quem tiver interesse, os áudios das propagandas do Etco podem ser ouvidos em http://www.etco.org.br/listaspots.php. Vídeos do instituto e de matérias relacionadas ao assunto “ética”, podem ser vistos em http://www.etco.org.br/listavideo.php.

Bom fim de semana a todos.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: