jump to navigation

Microsoft x Horário de Verão: até quando os problemas irão continuar? 10/fevereiro/2009

Posted by rapidoerasteiro in Tecnologia.
Tags: , , , , ,
trackback

Se você também é um “feliz” proprietário de um computador com sistema operacional Windows, sabe que todos os anos, no início e no fim do Horário de Verão, o relógio do computador vira um completo caos. Tudo bem que a regra do horário brasileiro de verão não ajuda, uma vez que não são todos os Estados que o adotam. Mesmo assim, creio que já passou da hora da Microsoft resolver essa questão e acertar os dias de início e fim do horário para toda a família Windows.

Desta vez, no meu caso a “vítima” não foi o Windows XP, mas o Windows Mobile do meu smartphone Qtek a9100. Desde ontem o telefone simplesmente voltou para o horário original (uma hora atrás) e, mesmo com o Windows XP exibindo o horário correto, não há o que se faça para que o aparelho sincronize corretamente. E o mais interessante: a Microsoft está ciente do problema já faz algum tempo e nada fez (e parece que nem vai fazer) para resolvê-lo. Vejam no Technet a gambiarra sugerida por eles.

E, no meio disso tudo, o mais “legal”: todos os compromissos agendados no smartphone (e sincronizados com o Outlook) serão movidos em uma hora. Acho que o pessoal da Microsoft não entendeu que, independentemente de estarmos ou não no horário de verão, os nossos compromissos não se “movem”, eles são mantidos nos mesmos horários marcados.

Para finalizar, indico os links do Clube do PocketPC e do LATAM Team Blog, com dicas interessantes sobre a questão, inclusive sobre o Outlook e Exchange.

Tecnologia normalmente ajuda, mas nesse caso está mais atrapalhando. Aliás, não é novidade que a Microsoft tem sérios problemas de qualidade nos seus produtos (vide os “Service Packs”), porém eles poderiam ser mais atenciosos com seus clientes. Ou será que o volume de problemas é tão grande que eles não dão conta do recado?

Anúncios

Comentários»

1. Lucio Antoniolo - 23/novembro/2009

O meu Windows Mobile 6.1 fica mudando o fuso horário para Buenos Aires toda vez que conecto na rede da operadora.
É uma briga feia: coloco o fuso de Brasília e ele volta para Buenos Aires. Claro, sempre saio perdendo…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: