jump to navigation

Seis é o número 29/janeiro/2009

Posted by rapidoerasteiro in Internet.
Tags: , ,
trackback

Pode ser um clichê, mas uma das coisas que acho mais interessante na internet, principalmente em tempos de web 2.0, são as infinitas possibilidades de experiências criativas para a interação das pessoas. Hoje recebi do meu amigo blogueiro Giancarlo (Casa Proença) um convite para participar de uma nova experiência que está circulando pelos Blogs, pedindo para as pessoas listarem 6 fatos aleatórios de suas vidas e repassarem o convite para mais 6 blogueiros.

Como diria Arnaldo Cesar Coelho, a regra é clara:

  • Dizer quem convidou você a participar da brincadenra e o link para o respectivo blog: Feito.
  • Escrever as regras do jogo: Feito (são essas mesmas).
  • Escrever 6 fatos aleatórios da sua vida. Feito (abaixo).
  • Convocar outros 6 blogueiros para participarem da experiência: Feito (Alexandre, Abu, Moriael, Guilherme, Paulinha e Caio, vocês estão convidados).
  • Avisar as pessoas do convite: Feito por e-mails ou comentários nos Blogs.

Seguindo a regra estabelecida, lá vão os fatos:

  1. Fiz 7 fases do curso de Engenharia Química, mas larguei e troquei por Ciência da Computação. Ainda tenho vontade de terminar a engenharia, mas não agora. Quem sabe depois de me aposentar.
  2. Entre 1993 e 2000 tive minha própria banda (com um nome bastante interessante, por sinal), a adormecida “Stonkas & Congas”. Digo adormecida porque a banda não acabou de fato, nós paramos de ensaiar e tocar direto (isso é fato), mas ainda nos damos muito bem e eventualmente nos reunimos para fazer um som. Depois, tive uma rápida passagem pela banda “John Bala Jones” em 2000, e toquei com o pessoal do “Iriê” de 2001 a 2003. De lá prá cá, fiz algumas participações em shows, mas sem compromisso.
  3. Detesto novela, mas adoro seriados “enlatados” e documentários. Minha esposa me “força” a assistir novela com ela quase todo dia, o que é uma verdadeira tortura. Mas depois eu quase sempre me vingo com o Discovery Channel.
  4. Não compro DVDs nem CDs piratas.
  5. Acredito que nenhuma religião que pregue a intolerância seja digna de crédito. Creio em Deus e sou cristão com formação luterana (apesar de não praticante).
  6. No ano passado tive que ficar sem tomar bebidas alcoólicas durante 3 meses, para não interferir nos remédios que estava tomando. Como sou fã incondicional de cerveja, experimentei todas as marcas de cerveja sem álcool que vi pela frente: Kronenbier, Liber, Bavária, e as versões sem álcool da Schin e da Colônia (sim, até essas duas!). O veredito foi o seguinte: todas são ruins, mas a Bavária sem álcool é “tomável” (se estiver bem gelada).

Está feito. Viu como não dói nada?

Gostaria de saber quem iniciou essa experiência. Se alguém souber, agradeço se me contar.

Comentários»

1. Memética: que bicho é esse? « Blog Rápido e Rasteiro - 6/fevereiro/2009

[…] porque o assunto era bastante fora do que costumo escrever aqui. O título foi “Seis é o número“, e a partir de um convite que recebi, deveria falar de seis fatos aleatórios da minha vida […]


Deixe um comentário

