jump to navigation

A consolidação do banner na web 24/janeiro/2009

Posted by rapidoerasteiro in Internet.
Tags: , , , ,
trackback

Declaração interessante do profissional de marketing Renato de Paula, da OgilvyOne, em matéria da HSM:  “O banner ainda permanece por muitos anos. Antes, a opção era banner ou banner. Agora não. Mas ele permanece porque a massa crítica permite isso com awareness“.

Pesquisas recentes indicam que a rejeição do formato pelos jovens cresce continuamente, pois acham “inconveniente” o formato. Para contornar isso, sem “quebrar” o padrão estabelecido pelo banner, os desenvolvedores estão agregando outras tecnologias como vídeo, flash, entre outras, que permitem uma interação mais rica.

A resistência das agências vem do fato que, primeiro, ainda não há outro padrão de mídia estabelecido que substitua o banner. Segundo, o banner é considerado hoje o meio de publicidade na web mais eficiente, seria como o “spot” (de 30 segundos) da TV.

E, até que enfim, estamos vendo a aposentadoria do irritante pop-up, cada dia menos utilizado e hoje praticamente ignorado pelas agências web.

Anúncios

Comentários»

1. Paulinha Winter - 25/janeiro/2009

Excelente notícia, pop-up, como você mesmo disse, é muito irritante.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: