jump to navigation

Nenhum trabalho no mundo é perfeito… nem no Google 23/janeiro/2009

Posted by rapidoerasteiro in Internet, Tecnologia.
Tags: , , ,
trackback

Há alguns dias atrás li no ClicRBS uma matéria com o título “ Ex-funcionários desmitificam trabalho dos sonhos no Google –
Empregados que pediram as contas na empresa queixam-se do salário e da gerência em filiais
“. A julgar pelo título da matéria, pensei que encontraria informações muito negativas sobre o Google, tendo até uma ponta de dúvida sobre o que é propagandeado pela empresa em termos de condições de trabalho.

Na verdade, o título não faz justiça ao conteúdo da matéria. O conteúdo seria composto de e-mails enviados por ex-funcionários da empresa que pediram demissão, que enviaram as mensagens de justificativa a pedido do próprio Google. Só aí, a empresa já merece um ponto positivo, ao buscar informações para tentar descobrir (e resolver) problemas.

Porém, como em toda a empresa, principalmente nas de grande porte, sempre haverá resmungos, talentos subaproveitados, politicagem, benefícios prometidos que nunca se concretizam, entre outras coisas que sempre existirão. Mesmo assim, muitos ex-funcionários ainda elogiam o Google.

Ao ler a matéria, descobrimos que realmente não há empresa perfeita, como também não há mundo perfeito. Ou seja, mesmo com os problemas parece que o Google ainda será por muito tempo a melhor empresa para se trabalhar no ramo de tecnologia. Tomara que outras empresas continuem seguindo as boas práticas divulgadas pelo buscador, todos ganham com isso.

Anúncios

Comentários»

1. Paulinha Winter - 23/janeiro/2009

Com certeza não existe uma empresa que ofereça vagas de trabalho dos sonhos, mas acho muito válido a empresa adotar práticas que incentive o crescimento do profissional e o bem-estar. Acho que o clima de amizade entre os colaboradores também influência muito.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: