jump to navigation

Próxima novela da Globo terá personagem blogueiro 15/dezembro/2008

Posted by rapidoerasteiro in Artes, Internet.
Tags: , , , ,
trackback

Na semana passada tive a oportunidade de almoçar com dois blogueiros amigos meus que estiveram no famoso Projac para uma conversa com a autora Glória Perez, escritora responsável pela próxima novela das 8 (ou será das 9) da Rede Globo, cujo título será “Caminho das Índias“.

Ao contrário do que li em outros sites a trama não será sobre blogs; haverá um personagem coadjuvante que será um blogueiro, com origens da Índia, de acordo com o título da novela. Se o personagem terá destaque ou não, isso provavelmente deverá depender o avanço da história e da receptividade do público. Quanto à questão do personagem blogueiro, creio que deve expressar a empolgação da autora com o seu próprio blog “De tudo um pouco“, que é bastante ativo por sinal.

De forma muito inteligente, a Globo parece ter uma estratégia que irá aproveitar esse gancho e criar um ou mais blogs reais que irão tratar sobre os assuntos da novela, para atrair mais audiência ao folhetim. Isso está sendo feito desde já, com o Blog “Diário de Bordo“. Quem assina os posts é a jornalista Giovana Manfredi, colaboradora da autora da novela. Há também a possibilidade da participação de blogueiros reais na novela (aliás, a empolgação deles é grande com essa idéia).

Detalhe: o blog “Diário de Bordo” é feito sobre a plataforma WordPress, mas infelizmente a Globo não deu os devidos créditos. Ponto negativo.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: