jump to navigation

Falta de noção de solidariedade 27/novembro/2008

Posted by rapidoerasteiro in Diversos.
Tags: , ,
trackback

Em tempos de desastres naturais aqui em Santa Catarina, é importante ver como a população vem se unindo para ajudar a quem está precisando neste momento. Aqui onde IEA, onde trabalho, inclusive estamos fazendo uma campanha de arrecadação de roupas e alimentos, para encaminharmos para a Defesa Civil, que está sendo muito bem sucedida, por sinal. Uma demonstração de senso de solidariedade, que infelizmente ainda falta para algumas pessoas e empresas.

Estou me referindo aos supermercados, shopping centers e lojas em geral, principalmente da região de Florianópolis. Primeiro que os preços passaram a subir rapidamente, principalmente de itens básicos como água mineral, arroz, feijão, que estavam em estoque e que absolutamente não sofrem alteração de custos com as enchentes. Ou seja, oportunismo puro, um abuso.

Outro ponto diz respeito à falta de solidariedade mesmo. O cúmulo da falta de noção foi um “GRANDE” supermercado de uma rede nacional cujo nome não irei mencionar, que montou um “posto de arrecadação de donativos” na sua loja e veiculou isso na TV. Ora, de onde viriam os donativos? A maior parte, seriam comprados na própria loja, aposto. Agora, ou é total falta de noção de solidariedade, ou de marketing mesmo. Pois, se há alguma campanha do próprio supermercado para realizar doações, isso também deveria ser explicitado, obviamente mantendo-se a noção de não tornar esse fato algo “marketeiro”. Eles muito bem poderiam dizer algo como: “nos aqui também iremos fazer a nossa parte, juntando as nossas doações com as de vocês” . Mas acho que seria pedir demais mesmo…

Bem, resta que nós, verdadeiros cidadãos, façamos a nossa parte. É nessas horas que nós podemos reconhecer a verdadeira força de um povo. Que sejamos engajados nos problemas sociais não apenas nas horas de tragédias, mas também no dia a dia, cobrando das nossas autoridades que cumpram as obrigações do seu trabalho.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: