jump to navigation

Mais uma batalha judicial contra a Microsoft 25/novembro/2008

Posted by rapidoerasteiro in Tecnologia.
Tags: , , ,
trackback

É, a Microsoft vai ter que enfrentar mais uma parada dura, já que cada vez mais as práticas comerciais da empresa estão sendo questionadas pelo público.

Dessa vez, um processo da corte federal dos EUA contra a Microsoft intimou o CEO da empresa, Steve Ballmer, a depor. Em resumo, o processo visa esclarecer por que Microsoft e Intel estavam vendendo computadores “Windows Vista Capable”, quando sabidamente as máquinas em questão não conseguiam executar o novo sistema operacional a contento. Realmente, para grande parte dos técnicos isso não era nenhuma novidade, inclusive muitos recomendavam o downgrade para o Windows XP. Na verdade, essa foi uma forma da Microsoft “empurrar” o Vista enquanto a Intel “desovou” no mercado seu estoque antigo.

Até então, Ballmer estava sendo poupado deste processo, por declarações que diziam que ele não tinha envolvimento no assunto. Porém, recentemente foram encontrados provas de que os CEOs da Microsoft e da Intel tiveram pelo menos um contato sobre a questão.

É, mais uma vez a dona do Windows é envolvida em processos que revelam práticas pouco éticas (ou sem nenhuma). Só nos resta aguardar mais opções, de empresas mais responsáveis em relação aos seus clientes. Que tal a Apple abrir de vez o MacOS para a plataforma PC?

A fonte foi o IDGNow.

Comentários»

1. Empresa fabricante de clones da Apple está em maus lençóis « Blog Rápido e Rasteiro - 6/julho/2009

[…] lado, também acho que a Apple poderia abrir o licenciamento do MacOS para qualquer computador, como já escrevi aqui. O mercado e nós, usuários, agradeceríamos […]


Deixe um comentário