jump to navigation

Quanto sua empresa perde com SPAM? 21/novembro/2008

Posted by rapidoerasteiro in Internet, Tecnologia.
Tags: , , , ,
trackback

Mais uma do Google: a empresa colocou no seu site uma calculadora para estimar as perdas das empresas com spam. O cálculo é relativamente simples, mas muitos administradores ainda não devem ter pensado nisso.

Os dados são o número total de empregados, o número de dias úteis por ano, o valor médio da hora de trabalho na empresa, a quantidade de spams recebidos por dia e o tempo médio gasto por spam. No final é mostrado o prejuízo/ano com e-mails indesejados recebidos.

Como nada nessa vida é de graça, essa calculadora nada mais é do que uma propaganda da empresa para vender o seu produto “Google Message Security”.

Aproveito o assunto para ver mais questões sobre Spam: além do prejuízo das empresas que recebem, não nos esqueçamos dos prejuízos para as redes de telecomunicações com o tráfego de lixo eletrônico, alé de toda uma indústria de fraudes e invasão de privacidade. Inclusive ontem (20/11/2008) o G1 noticiou uma operação da polícia em São Paulo que apreendeu mais de 40 mil CDs, DVDs, softwares, programas e banco de dados da Receita Federal e da Telefônica.

Todos nós sabemos que a pirataria é um importante braço do crime organizado, juntamente com armas e drogas. Para evitar que a privacidade das pessoas deixe de ser invadida e utilizada pelos criminosos, é fundamental que a sociedade tome uma atitude. A primeira delas é deixar de comprar esses CDs com cadastros, não apenas porque a qualidade dos cadastros é realmente ruim, mas principalmente porque ao comprar esses CDs, estaremos alimentando esses e outros crimes.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: