jump to navigation

Projetor de bolso é realidade 17/novembro/2008

Posted by rapidoerasteiro in Tecnologia.
Tags: , ,
trackback

Essa eu li no iG Tecnologia e tive que conferir no site do fabricante, prá ver se é mesmo verdade. Um projetor com o tamanho aproximado de um telefone celular, com apenas 120 gramas, que permite projetar com qualidade equivalente a muito Datashow que existe por aí (dependendo da distância, é claro).

Pois é isso mesmo que promete o Optoma Pico Projector. O aparelhinho conta com um circuito DSP e um LED de alta luminosidade, projetando imagens de até 60 polegadas a uma distância de até 2,6 metros, com taxa de contraste de 1000:1.

O aparelhinho pode ser alimentado pela porta USB, e possui bateria com duração de até 2 horas. Também conta com um pequeno alto-falante. A entrada dos sinais de áudio e vídeo é feita por conectores RCA, que vão no cabo específico para o projetor.

Claro que nem tudo são flores: a bateria com duração estimada de 20.000 horas não é substituível. A resolução é de apenas 480 x 320 pixels e não há regulagens para o formato da imagem projetada. Os 9 lumens do aparelho são suficientes para projetar imagens nítidas na distância especificada.

Até o preço é interessante, principalmente por ser um lançamento: US$ 430, nos EUA.

Mesmo com as limitações atuais, parece ser uma compra interessante. E o melhor: em pouco tempo, o aparelhinho poderá ser mais potente e melhor ainda!

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: