jump to navigation

Spam não funciona 11/novembro/2008

Posted by rapidoerasteiro in Internet.
Tags: , ,
trackback

Olhando pela perspectiva de quem recebe e-mails, Spam realmente é uma praga a ser banida. Porém, olhando pela perspectiva de quem envia, o Spam parece ser uma alternativa barata de divulgação de uma empresa/produto. Comprando uma base de “camelô” por 50 reais, e alugando um servidor “baratinho”, pode-se enviar milhares (ou até milhões) de mensagens por dia. Neste caso, vamos dispensar possíveis danos à imagem da marca/produto divulgado.

Hoje li notícia do IDGNow mostrando um estudo realizado em Londres aponta que apesar do faturamento dessa prática estar em alta, a margem de lucratividade do negócio e a efetividade das campanhas é bastante baixa. Pode ser uma luz no fim do túnel para nós, que diariamente somos expostos ao lixo eletrônico.

Realmente, fazer e-mail marketing com ética não é algo tão barato e simples quanto o spam, mas também não é nada impossível. Basta alguma visão estratégica da empresa e alguns cuidados e sistemas específicos. Recomendo ouvir o podcast de Walter Sabini Jr, do Comitê Gestor da Internet do Brasil, que fala sobre como o e-mail marketing ético pode ser um aliado das empresas em tempos de crise.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: