jump to navigation

Futurecom – parte I 28/outubro/2008

Posted by rapidoerasteiro in Internet, Tecnologia.
Tags: , , , ,
trackback

Enfim, hoje cheguei na Futurecom, que neste ano está na sua décima edição. A partir deste ano, o evento acontecerá alternadamente em São Paulo (como neste ano) e Florianópolis.

Antes de mais nada, gostaria de agradecer à Locaweb, pelo convite, e ao IEA, pelo patrocínio para a minha ida ao evento.

Minhas impressões gerais:

a) O evento está maior neste ano. Creio que a causa seja não apenas por que o evento acontece em São Paulo neste ano, mas também o centro de eventos Transamérica Norte é bem maior que o CentroSul (Floripa). Além disso, as instalações são melhores.

b) Não gostei da localização dos auditórios espalhados pelo local. É fácil se perder no labirinto de estandes e chegar atrasado em alguma palestra por conta do tempo extra gasto no percurso entre um auditório e outro. Além disso, há problemas no isolamento acústico.

c) Para uma feira sobre telecomunicações, chega a ser ridículo não fornecer acesso wireless para os participantes/visitantes.

d) Nos estandes, domínio absoluto das operadoras de telefonia fixa e móvel. Apenas senti a falta da Brasil Telecom, será que já estamos considerando a Oi como empresa principal?
ERRATA: Hoje (29/10) achei o estante da BrT, em um canto escondido da feira. Confesso que não entendi, melhor se não tivessem ido para a feira…

Destaque também para os estandes dos fabricantes de celulares, bem como de fornecedores de soluções de software e hardware para as empresas de telecom.

e) Como proprietário de um aparelho Qtek (pseudônimo da HTC para aparelhos comprados sem vínculo a operadoras), fiquei estarrecido com o despreparo das atendentes do estande da HTC. Mostrei o meu aparelho e perguntei se havia alguma novidade em termos de aparelho, e só recebi um sorriso amarelo da atendente e a frase “ah, o seu aparelho é bem bonito também”. E me virou as costas. Com certeza, ela não sabia que HTC e Qtek sao feitas pela mesma fabrica.

f) Como sempre, muitos sorteios, papel e sacolas. Haja braço pra carregar tudo…

Um comentário final: me preocupei em começar a ver empresas de varejo na feira. Capinhas de celular e acessórios afins não deveriam ter lugar numa feira para o público especializado/corporativo. Se os organizadores não cuidarem, daqui a pouco teremos uma nova FenaSoft…

Nos posts a seguir, vou resumir cada palestra que assisti. Por sinal, a qualidade dos conteúdos transmitidos está bem interessante.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: