jump to navigation

Mudança de sexo no software livre 20/outubro/2008

Posted by rapidoerasteiro in Diversos, Tecnologia.
Tags: , , ,
trackback

Recebi colaboração do meu colega Robson Formoso, da Knowtec, e fiquei estarrecido: Richard Stallman, um dos grandes defensores do Software Livre resolveu mudar de sexo!! Isso mesmo!! A fonte da notícia é o site MeioBit. Segundo a notícia, Stallmann submeteu-se a uma extensa série de cirurgias, a fim de tornar-se uma figura atraente para o seu público-alvo, esperando que agora, como uma mulher bonita, suas idéias sejam ouvidas.

Olhem os absurdos desse episódio:

a) Parte do DNA de Stallman foi reescrito. O trabalho está registrado na WikiStallman 2.0, uma coleção de características envolvendo fenótipo e genótipo do adorado líder do Movimento do Software Livre que foi construído em segredo por um grupo de pessoas. O objetivo seria criar um visual que gerasse a aparência mais adequada para atingir o maior número de nerds.

b) Um retrovírus (também em código livre) alterou definitivamente o código genético do velho militante, que agora atende por Charlie, um nome mais feminino.

c) Houve dificuldades na cirurgia, conforme explicou o Dr Julian Bashir: “Tivemos dificuldades pois toda a nossa tecnologia é proprietária. Ficamos parados algumas semanas enquanto o software de nossa máquina de ressonância magnética era reescrito em Software Livre, a pedido de Miss Stallman“.

d) Segundo pessoas próximas a Stallman, de nada adiantará ele virar uma mulher sexy se continuar carrancudo como sempre.

Bem, o “antes e o depois” estão nas fotos a seguir. Cada um que faça o seu julgamento, mas na minha opinião ficou muuuuuito melhor em relação ao que era o nosso colega Stallman.

Agora, falando sério: essa desculpa de “trazer mais pessoas para o Software Livre” não cola. Seria preferível ele admitir a vontade de virar mulher por si mesmo, sem se esconder por trás de uma bandeira, porque até pode ser que o tiro saia pela culatra.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: